segunda-feira, 28 de julho de 2014

Miss Korea

O que você está prestes a ler não é um artigo sobre a próxima Miss Coreia, a Miss anterior, uma crítica ao concurso de misses ou até mesmo a minha candidatura a um. É simplesmente um post sobre uma série coreana que me deu vontade de lançar o computador pelos ares assim que terminou.

Já vou começar explicando o meu momento de fúria. Eu fiquei 20 episódios esperando um fechamento e isso não aconteceu do jeito que eu queria, simples assim. A verdade é que em 90% dos Dramas coreanos eu fico "encafufada" com os finais mas eu realmente esperava um algo a mais desse. PS.: O final foi brilhante, só não foi fechado corretamente. Brilhante, porém como toda novela coreana, previsível.

Eu comecei a assistir esse dorama por dois motivos: O primeiro, a música maldita da Lee Hyori que não saia da minha cabeça toda vez que eu passava pela página inicial do Viki e lia "Miss Korea" e o segundo, eu cliquei sem querer no primeiro episódio e aquele comecinho mostrando o The Voice ( Apelido do Lee Sun Kyun, por causa daquela voz de locutor de rádio  marcante que ele tem ) na fábrica de maquiagem me prendeu com toda a certeza.

Para quem quiser saber dessa música:


Sinopse

O drama Miss Korea, como todo mundo já deve ter imaginado, é sobre uma moça que quer ser tornar Miss Korea mas vai muito mais além. Ele se desenrola principalmente em relação a essa moça e em relação ao seu par principal que é dono de uma empresa que está quase indo a falência. O fato é: os dois estão em uma situação difícil, ambos se conheciam anteriormente e ambos precisam entrar no concurso. Ok, precisam é um pouco demais. A empresa dependia do Miss Korea e o sonho da Oh Ji Young era ser a Miss.

Eu fiquei pipocando de todos os lados sem saber com quem concordar do meio para o fim do drama e olha que normalmente eu fico decidida e sigo somente uma personagem até o final, mesmo depois de todas as burrices momentâneas dela. Também amei com o fundo do meu coração terem usado pessoas do passado de cada personagem e até envolvido como é difícil participar de política ou concursos de beleza. O que há por trás de tudo, não só um drama sobre um casal qualquer fazendo qualquer coisa mas uma história consciente.
Outro ponto é que eu adoro dramas de época ou dramas que não retratem exatamente o ano que estamos. Esse drama retratou os anos 90 e foi fiel com as músicas (aproveitei para baixar algumas coreanas), com os cenários, a forma de se vestir e objetos ( Detalhe naquele celular potente da Samsung). O que me faz lembrar da Ost que foi maravilhosa e não digo isso somente porque tem música do Onew (Shinee) mas porque as músicas realmente casaram com o drama.

Por fim, onde achar esse drama:

Viki (Online)
Portal Saed (Download)
Kingdom Fansub (Incompleto/ Download)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks for reading!