quarta-feira, 25 de junho de 2014

Never give up Dodo!

Inaugurando a seção de Doramas (Dramas asiáticos) do meu blog que eu já havia colocado há um milênio e só agora decidi fazer um post.  Eu tenho uma conta no Mydramalist.com que é onde eu normalmente marco os doramas e filmes que estou vendo, que quero ver ou que já vi, porém o site ficou uma semana sem abrir para mim. Realmente não sei o motivo e nem sei se foi só para mim então prefiro começar a passar a limpo aqui em forma de review.

O dorama que acabei essa semana foi o Never Give Up Dodo (钱多多炼爱记) !



A foto que me fez querer assistir o drama foi exatamente essa. Dodo com essa cara de bad-ass me ganhou <3 Juntamente com o post no tumblr do Xu Fei brincando com um boneco em um dos primeiros episódios.



 Esse é uma comédia chinesa de 2013 protagonizada por Dodo (Yin Hang) e Xu Fei (Godfrey Gao) feita pelo Sohu que seria um canal de vídeos da internet e tem a duração bem curtinha. São menos de 30 minutos cada episódio e são apenas 10 deles! Fiquei com gostinho de quero mais. Espero que façam mais e traduzam >___<
O drama conta a história de uma moça que já tentou se casar várias vezes, de sua maldição dos peitos pequenos e mostra seu dia a dia antes do tão esperado casamento com Xu Fei, que é lindo de morrer. Preciso dizer que o casal não poderia ser mais lindo e engraçado. Os dois atuam muito bem e possuem uma química surpreendente!

Apresentando o Taobao!




Ele é recheado de sátiras vide minha preferida que é a do Taobao ( loja de compras de lá, estilo Mercado Livre) e a piadinha que eles adoraram encher que foi a do biotipo da mulher asiática que vocês já devem imaginar, eles até fazem menção sobre eles mesmos (Como o Xu Fei falando sobre o Godfrey).




Fazem muitas brincadeiras com parentes, ex-namorados (as) e amigos. Para variar a Dodo é sempre MUITO desconfiada com o Xu Fei, coitada, e o Xu Fei não perde não. Todos que aparecem são um pouco malucos o que deixa o dorama mais animado ainda. E ainda colocam tanto o casal quanto só um deles em situações bem anormais. Conseguiram juntar cenas que poderiam acontecer com cenas que só acontecem em filmes malucos mesmo ou talvez seja porque eles exageram um bocado!








Esse mereceu ficar na minha lista de favoritos por ser um daqueles doramas que conseguem passar um mix de sentimentos. A maior parte dos episódios eu chorava de rir mas aí aparecia algo para quebrar a brincadeira toda. Cada episódio era como uma história diferente que eles teriam que passar para ter o casamento "aprovado" e cada episódio tem um sentimento aflorado. Pelo menos comigo foi assim.

Uma imagem fala mais por mil palavras então aqui está uma das cenas em que mais fiquei triste. 


Bom, como eu disse é uma comédia. Mas eles conseguem ser bem como eu digo...? Tem piadas que muitos não gostam. Além disso, como o tema principal é o casamento de Dodo, eles pegam muito cenas de casais e sedução (Está mais para uma brincadeira). Eles colocaram essas cenas exatamente pra ficar engraçado de uma forma mais adulta, talvez? Pode-se dizer que fizeram um jogo com o tipo de relacionamentos, da forma como cada um lida com cada assunto principalmente esse. Normalmente não vejo esse tipo de cena ser retratado, ainda mais antes do casamento da forma que eles fazem. Não estou falando de séries americanas que transbordam disso e sim de séries orientais que teimam em fazer sempre no mesmo estilo. Dá para contar nos dedos os doramas que eu lembro e que passam do "beijo na testa".

Olhando por outro aspecto do drama, além da Dodo e do Xu Fei sempre aparecem outras personagens aleatórias (a maioria fica só um episódio) e algumas são bem Eye Candy, como já mostram naquela aberturazinha em forma de gibi deles. E o casal está sempre tentando inovar e apimentar o seu relacionamento. Não sei como conseguem imaginar cada coisa.


No finalzinho fica bem claro a mensagem que queriam passar. Não foi só uma comédia, tinha um apelo sentimental no fundo que estava lá desde o nome do drama "Never give up". Vou dar uma salva de palmas para esses diretores que escreveram muito bem, pois adorei do primeiro até o último segundo e mais outra para os atores que o tornaram único.

Pensando sobre a OST do drama, eu nem percebi direito. As únicas duas músicas da OST que me lembro foram a música tema de abertura (que eu cantarolei várias vezes) e a música "Vai começar algo" aka "Alguém vai aprontar" que rolava toda hora. Além disso não acredito ter mais OST.. Esse dorama não precisava mesmo. Lembrando que em um episódio a Dodo canta a história dos 3 ursos que eu acho super fofa e só havia escutado em coreano até então, mas não conta.

Para fechar, como descrevo esse drama? Uma mistura de romance, glamour (eu escrevi isso mesmo?) e muito riso.





Recomendo assistir pelo Viki (Clique aquimesmo até porque não consegui achar para download.






E eu exagerei sim no uso de gifs mas é porque eu precisava mostrar algumas das cenas :C Esses foram somente os gifs premiados, eu tinha muito mais para colocar, rs!

2 comentários:

  1. Eu ri desse último gif, OMH kkkkkkkkkkkk
    Tem uma amiga minha que ama ver dorama vou recomendar para ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dorama é o tempo todo engraçado assim kkkk Ela vai adorar! xD

      Excluir

Thanks for reading!