sexta-feira, 23 de maio de 2014

Eu quero voltar sozinho.

Com tantos rascunhos para o Projeto de Mais Filmes aqui no meu blog e eu vou e escolho logo mudar a ordem toda. Estava fazendo realmente pela ordem em que assisti mas prefiro escrever sobre esse filme logo já que meus dedos continuavam se coçando para comentar.

Eu fiquei ansiosa para esse filme que nem uma garotinha esperando a loja de doces abrir. Fiquei muito ansiosa, estava louca para assistir e iria mesmo se ninguém quisesse ir comigo ao cinema. Pra quem não sabe, esse filme teve um curta anteriormente que foi muito bom. Chegou a ser traduzido ao inglês e até o encontrei quando estava vagando pelo tumblr. O curta foi tão bom que fiquei salientando por uma continuação mas nunca pensei que se tornaria filme. Santa foi a pessoa que pensou nisso. Tá bom, vou para a parte que interessa...


O filme cujo nome em português é Hoje Eu Quero Voltar Sozinho tem também seu nome em inglês "The Way He Looks".

Como no curta, o filme estrela a história de um menino cego que explora novos horizontes. O que muda é a visão mais elaborada, já que curta não poderia haver tantos desdobramentos e tudo mais. Preciso comentar que foi um pouco diferente de como eu pensava, ainda assim, foi muito bom.

O filme tem seus momentos reflexivos não somente sobre a sexualidade mas como problemas diários de adolescentes e sobre a realidade de um menino cego. Também tem seus momentos românticos, fofinhos, engraçados ( teve coisa que eu ri mas não deveria ter rido). Um verdadeiro combo.

Me pareceu muito um filme desses com pegada de clichês românticos. Não, não clichê total. Aquele filme foi inovador suficiente para chamar a atenção, mas comparo com outros filmes de se assistir em companhia. Nada contra, é sempre bom tem um filme desses né? Quem não gosta? A comoção de todos os casais que estavam no cinema comigo foi gigantesca. Digo isso porque eu pareço ter sido a única que não foi com um parceiro ou parceira assistir. Como eu disse, é um filme bom mas pareceu o típico filme para casais.

Voltando à história, gostei demais de como exploraram as personagens dessa vez. Mostrando várias possibilidades, os locais diferentes, as intrigas... Ah gente, foi lindo.

Aliás, aqueles atores realmente me passaram algo especial. Para mim aquilo não estava sendo interpretado, aquilo era realidade e alguém resolveu filmar e mandar passar em um telão. Os sentimentos pareciam aflorar de uma forma totalmente normal e me atingiram muito bem. Outro ponto é que até hoje não sabia e nem queria saber se o ator principal era cego o não, eu estava certa de que ele era. 

Engraçado, as pessoas falam que o cinema brasileiro é um lixo mas não param para assistir essas obras lindas. Esse filme realmente entrou na minha listinha de favoritos.

Realmente aconselho pra quem não viu o curta, ver o curta e o filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks for reading!