segunda-feira, 11 de maio de 2015

Linda Linda Linda

  Assisti Linda Linda Linda em um festival de filmes "colegiais" japoneses em 2014.
 A mostra consistia em filmes da juventude ou para a juventude e eram filmes de diversas épocas. No dia desse filme aproveitei para assistir outro que também era muito bom, mas foi o Linda Linda Linda que me pegou. Ele conta a história de algumas estudantes japonesas que se juntam a uma coreana que vive no país, de uma maneira bem engraçada, para se apresentar como uma banda. A história é cômica, sentimental,viajante e real ao mesmo tempo. Tem grande influência de uma banda em especial que é a escolhida para o cover das garotas e cuja música nomeou o filme. Eu preciso dizer que não dei muito para o filme antes de vê-lo. Achei que seria um simples filme engraçadinho, mas ele acabou sendo muito melhor. Do tipo de filme que gostaria de rever over and over again com amigos, família, cachorro e papagaio. Ele por um lado é bem leve e por outro tem uma interpretação a se prestar atenção, o que me fez gostar ainda mais. Fora que a cantoria toda e como termina também fizeram meu dia mais alegre <3


Após assistir a esse filme e ficar cantarolando para cá e para lá a música que dá nome a ele, resolvi pesquisar sobre a banda (muito contente por terem falado da banda o filme todo) para ver se eu ia ficar doida por eles ou se era um amor de filme só mesmo. No fim descobri que deveria ter procurado muito antes! The Blue Hearts virou uma de minhas bandas queridas e tudo por causa de uma música só, ok, foram duas.

Bem, e o que essa banda tem de tão bom assim? Eu não sei ao certo, mas essa banda me dá um sentimento mágico que poucas dão. Antes dela acho que só Malice Mizer tinha me dado essa impressão. Além de me lembrar bastante de Ramones e como Ramones fez parte da minha infância, com meu tio escutando no volume máximo no quarto ao lado e eu colocando o ouvido na porta como um ratinho sorrateiro, ter uma banda que mistura dois gostos assim e ainda é originalmente diferente e em japonês já colocou em outro nível!
Só acho que todo mundo deveria dar uma chance ao filme e à banda, não só isso, mas participar desses festivais de filmes por aí! Aqui em Brasília está tendo o festival de filmes europeus e já já terá uma exibição de Ghostbusters ao ar livre! Fica a dica, pode ter um desses perto e ninguém fica sabendo >__<

Coloquei o vídeo do youtube da música Linda Linda do The Blue Hearts (ps: as meninas cantam mal para caramba! É melhor o original mesmo!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks for reading!