quinta-feira, 9 de julho de 2015

Festival de comidas :9


Estive me sentindo meio Shiksa (do drama coreano Let's Eat) em que sua vida se dava em torno das maravilhosas comidas. Bem, isso aconteceu porque minhas férias começaram e eu pude voltar a assistir o Let's Eat 2, o Masterchef Br, o Bela Cozinha e todos os meus programinhas que dão fome! Para melhorar ainda mais minha situação, fiquei responsável por fazer os almoços faz algum tempo e descobri esses dois festivais que seriam no mesmo dia.



Um não era bem um festival, mas eu vou chamá-lo como tal. Todo ano na Igreja de Confissão Luterana de Brasília tem uma festinha no meio de junho, seria mais ou menos uma festa da colheita em que vários se reúnem naquela noite fria (fria mesmo, eu tenho que ir toda empacotada) pra sentir o gostinho da comida alemã e se divertir vendo algumas danças alemãs. Só que tem que comprar ingressos antes do dia do jantar, eles fazem isso para não vir gente além e faltar lugar e comida para quem vier e se organizar certinho.

Lá vou eu de Shiksa, amante de chucrute, colocar meio quilo de chucrute no meu prato com Pëtzel (Massa), Kartoffeln Salad (A tão famosa salada de batatas. Ps: Eu adoro a sonoridade desse nome então ficava dizendo toda hora quando fazia aulas de alemão) e o salsichão que não podemos esquecer.



Quem já foi em algum evento de festa alemã já deve ter visto as danças, mas vou postar minha dança preferida mesmo assim! É a dança do sapato! Desde pequenininha queria me apresentar com essa dança mesmo que me dissessem que só os homens podem :C





Já mais cedo, no almoço, fui para o Festival de Comida Coreana da Igreja Holiness. Esse sim era dito como festival de comida coreana. No evento do facebook dizia ser o primeiro festival de comida coreana de Brasília, mas eu não concordo muito com isso não. Já tinha ido num outro festival de comida coreana no bloco da Professora Suna do curso Céu Azul de Língua Coreana, então diria que foi o primeiro festival da igreja coreana de Brasília.
Por sorte encontrei algumas colegas do curso de coreano e pude me sentar com elas antes que acabassem as mesas. Estava bem cheio já às 13 e pouquinho, sendo que estava para começar as 14! O local é um pouco escondidinho, tem uma placa um pouco apagada no topo de um prédio branco que indica onde fica a igreja, mas o que me ajudou foi o Google Maps (rs) e uma moça que estava no portão sinalizando. Voltando para as comidas! Comprei as fichinhas lá na hora e estava doida para pegar meu primeiro Japjae( Um macarrão transparente) com Kimchi (acompanhamento apimentadinho de legumes).



Apesar de terem me zoado por ter continuado comendo o kimchi mesmo sem o macarrão, que eu não vi problema algum porque não ia deixar resto de comida boa sobrando u_u, foi tudo muito bom! Estava com um ar bem divertido, vários sentados na grama como em um piquenique, as pessoas do balcão eram bem gentis e tinha até umas boas músicas tocando no fundo. Essa última parte tenho que ressaltar porque achei que só ia ter kpop até então, só que levei um belo susto quando tocou Roy Kim e caí de amores por quem fez a setlist!

Hehehe, eu até saí na foto do blog BrazilKorea xD





O potinho super fofo e caseiro que colocaram nas mesas do jantar e que eu vou fazer um aqui em casa de tão fofo que ficava na foto da esquerda. E na direita: A diferença entre a noite de gelar os ossos, em que coloquei meu casacão, e o friozinho "controlado" da tarde.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Party Hard Maio

Então!!!!! Maio foi um mês maravilindo por muitos motivos mas o principal deles é ser o mês do meu aniversário.


Eu queria muito que tivesse um meeting esse mês, mas não deu então decidi me montar para o meu aniversário mesmo. Vamos lá, eu não costumo comemorar só que eu queria muito usar meu vestido novo >3< ~

Oi vestido! o/


Foi uma maratona que só! Na véspera resolvi tomar vergonha na cara, com um empurrãozinho da minha vó, e comecei a ter aulas de piano. Meus dedos são muito bêbados por sinal... Estou tendo que discipliná-los bastante! Assim, no dia do meu aniversário fui almoçar fora com familiares e voltamos para uma noite de jogos na minha casa! Uhu!

No dia seguinte eu ainda estava com a corda toda (e tinha deixado todos os jogos de tabuleiro antigos na mesa), então reuni algumas amigas para o segundo round!
Resuminho: Pude fazer a minha limonada de coco que amo de paixão, inventei moda com as chips de banana da Bela e de brinde ganhei um bolo caseiro delicioso de biscoito com morangos e chocolate :9
Tem coisa melhor? Claro que tem! Acho que todo mundo se divertiu e eu achei lindo <3 Estava com saudades de ver essa casa cheia!


Ah, antes disso tudo eu recebi umas caixinhas pelo correio. Parece que acertaram na mosca na época de me enviar a blusa! Recebi umas fofuras do Viki pouco tempo antes da semana do meu aniversário. São lindinhas e adorei poder usar um meme que me define demais, haha. E junto com elas veio o meu pedido da Toda Frida, que eu não aguentei e usei logo u_u


 Btw, uma bolsa que eu comprei há séculos chegou! Mas eu fui inventar de comprar desses sites chineses e ela veio com errinhos no inglês. Vou me esconder aqui  e finalizar com uma foto do bolo xD

Será que o maio de todo mundo foi lindo como o meu? :O

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Linda Linda Linda

  Assisti Linda Linda Linda em um festival de filmes "colegiais" japoneses em 2014.
 A mostra consistia em filmes da juventude ou para a juventude e eram filmes de diversas épocas. No dia desse filme aproveitei para assistir outro que também era muito bom, mas foi o Linda Linda Linda que me pegou. Ele conta a história de algumas estudantes japonesas que se juntam a uma coreana que vive no país, de uma maneira bem engraçada, para se apresentar como uma banda. A história é cômica, sentimental,viajante e real ao mesmo tempo. Tem grande influência de uma banda em especial que é a escolhida para o cover das garotas e cuja música nomeou o filme. Eu preciso dizer que não dei muito para o filme antes de vê-lo. Achei que seria um simples filme engraçadinho, mas ele acabou sendo muito melhor. Do tipo de filme que gostaria de rever over and over again com amigos, família, cachorro e papagaio. Ele por um lado é bem leve e por outro tem uma interpretação a se prestar atenção, o que me fez gostar ainda mais. Fora que a cantoria toda e como termina também fizeram meu dia mais alegre <3


Após assistir a esse filme e ficar cantarolando para cá e para lá a música que dá nome a ele, resolvi pesquisar sobre a banda (muito contente por terem falado da banda o filme todo) para ver se eu ia ficar doida por eles ou se era um amor de filme só mesmo. No fim descobri que deveria ter procurado muito antes! The Blue Hearts virou uma de minhas bandas queridas e tudo por causa de uma música só, ok, foram duas.

Bem, e o que essa banda tem de tão bom assim? Eu não sei ao certo, mas essa banda me dá um sentimento mágico que poucas dão. Antes dela acho que só Malice Mizer tinha me dado essa impressão. Além de me lembrar bastante de Ramones e como Ramones fez parte da minha infância, com meu tio escutando no volume máximo no quarto ao lado e eu colocando o ouvido na porta como um ratinho sorrateiro, ter uma banda que mistura dois gostos assim e ainda é originalmente diferente e em japonês já colocou em outro nível!
Só acho que todo mundo deveria dar uma chance ao filme e à banda, não só isso, mas participar desses festivais de filmes por aí! Aqui em Brasília está tendo o festival de filmes europeus e já já terá uma exibição de Ghostbusters ao ar livre! Fica a dica, pode ter um desses perto e ninguém fica sabendo >__<

Coloquei o vídeo do youtube da música Linda Linda do The Blue Hearts (ps: as meninas cantam mal para caramba! É melhor o original mesmo!)



quarta-feira, 4 de março de 2015

Netflix e as novelas asiáticas

Recentemente me peguei assistindo uma novela coreana dublada em espanhol com minha tia, já que ela gosta de treinar escutar espanhol e eu, bem, eu gosto de novelas coreanas! Eu já havia assistido algumas novelas coreanas pelo Netflix (Protect The Boss, Lie To Me e outras) mas nunca tinha me deparado com uma dublada. Depois do primeiro episódio, já cansada de escutar todo aquele espanhol, troquei para uma com o áudio original.

O fato é que quando fui postar sobre isso no Facebook, me deparei com muita gente comentando sobre um dos doramas queridinhos de 2013: My Love From The Stars. O Netflix tinha sido muito esperto em disponibilizar por lá, já que foi um sucesso e a novela é MUITO boa, mas eles conseguiram acabar com a minha felicidade. Não só minha, acredito. Esse dorama está somente dublado em português ou espanhol, o que não seria tão ruim se a dublagem não tirasse toda a graça ou não parecesse vindo de um filme explicativo sobre naves e planetas.

A dublagem é uma coisa muito boa para fazer com que pessoas que não sabem ler possam ver também ou gente que não gosta da língua coreana. Admito que quando me interessei por essas novelas ficava arrancando os cabelos por achar a língua estranha pacas! Mas com o tempo eu me acostumei e tem aquele negócio de Não assista dublado depois que viu legendado porque é de enlouquecer. Eu gosto de assistir muitas coisas dubladas e acho que foi uma ótima ideia dublarem um dorama mas não deixarem disponível legendado não fez sentido algum. Isso e que, quando começaram a especular a possibilidade de dublagem, o exemplo que haviam dado era muito diferente daquele. Talvez tenham desconsiderado que dublagem de desenho e de filmes/séries são totalmente diferentes? Tudo bem, deixem-os fazer o que quiserem. Só espero que coloquem o áudio original com legendas para que eu possa rever (:

Vou colocar aqui a listinha de Doramas que encontrei até agora por lá:

Stairway To Heaven/Escalera Para El Cielo (Em espanhol) - Parece novela mexicana xDMy Love From The Stars está como Meu Amor Das Estrelas (Em português e espanhol)Você É LindaPlayful Kiss (Versão coreana da novela baseada no mangá)City HunterBirdie Buddy (Até hoje não entendi porque esse drama não é tão comentado, gostei muito dele)Lie To MePerfume de MulherProtect The BossSecret Garden ( Esse aqui tem uma paródia muito boa da banda coreana Bigbang. Nunca parei para assistir o drama mas a paródia me mata de rir sempre!)Herança Brilhante


Não entendo também porque alguns títulos estão traduzidos e outros não. Muito menos porque o Stairway está em espanhol >__<