sexta-feira, 23 de maio de 2014

Eu quero voltar sozinho.

Com tantos rascunhos para o Projeto de Mais Filmes aqui no meu blog e eu vou e escolho logo mudar a ordem toda. Estava fazendo realmente pela ordem em que assisti mas prefiro escrever sobre esse filme logo já que meus dedos continuavam se coçando para comentar.

Eu fiquei ansiosa para esse filme que nem uma garotinha esperando a loja de doces abrir. Fiquei muito ansiosa, estava louca para assistir e iria mesmo se ninguém quisesse ir comigo ao cinema. Pra quem não sabe, esse filme teve um curta anteriormente que foi muito bom. Chegou a ser traduzido ao inglês e até o encontrei quando estava vagando pelo tumblr. O curta foi tão bom que fiquei salientando por uma continuação mas nunca pensei que se tornaria filme. Santa foi a pessoa que pensou nisso. Tá bom, vou para a parte que interessa...


O filme cujo nome em português é Hoje Eu Quero Voltar Sozinho tem também seu nome em inglês "The Way He Looks".

Como no curta, o filme estrela a história de um menino cego que explora novos horizontes. O que muda é a visão mais elaborada, já que curta não poderia haver tantos desdobramentos e tudo mais. Preciso comentar que foi um pouco diferente de como eu pensava, ainda assim, foi muito bom.

O filme tem seus momentos reflexivos não somente sobre a sexualidade mas como problemas diários de adolescentes e sobre a realidade de um menino cego. Também tem seus momentos românticos, fofinhos, engraçados ( teve coisa que eu ri mas não deveria ter rido). Um verdadeiro combo.

Me pareceu muito um filme desses com pegada de clichês românticos. Não, não clichê total. Aquele filme foi inovador suficiente para chamar a atenção, mas comparo com outros filmes de se assistir em companhia. Nada contra, é sempre bom tem um filme desses né? Quem não gosta? A comoção de todos os casais que estavam no cinema comigo foi gigantesca. Digo isso porque eu pareço ter sido a única que não foi com um parceiro ou parceira assistir. Como eu disse, é um filme bom mas pareceu o típico filme para casais.

Voltando à história, gostei demais de como exploraram as personagens dessa vez. Mostrando várias possibilidades, os locais diferentes, as intrigas... Ah gente, foi lindo.

Aliás, aqueles atores realmente me passaram algo especial. Para mim aquilo não estava sendo interpretado, aquilo era realidade e alguém resolveu filmar e mandar passar em um telão. Os sentimentos pareciam aflorar de uma forma totalmente normal e me atingiram muito bem. Outro ponto é que até hoje não sabia e nem queria saber se o ator principal era cego o não, eu estava certa de que ele era. 

Engraçado, as pessoas falam que o cinema brasileiro é um lixo mas não param para assistir essas obras lindas. Esse filme realmente entrou na minha listinha de favoritos.

Realmente aconselho pra quem não viu o curta, ver o curta e o filme. 

sexta-feira, 9 de maio de 2014

# Coisas que me fazem bem

((Port))

Pois bem, existe um drama japonês que cai como uma luva quando o assunto é o que me faz bem. Por mais que eu tenha desidratado de tanto chorar preciso admitir que esse drama me fez um bem danado. Nele havia uma garotinha com uma vida não muito boa mas ela sempre tirava algo bom de cada situação. Além disso, a menina possuía um caderninho de minhas coisas prediletas onde ela anotava tudo que a fazia bem: coisas, vistas, pessoas e sensações. Essa ideia é muito boa até porque quando me perguntam o que eu gosto eu nunca sei responder! Então, no Natal do ano passado eu pensei em passar essa mensagem de que as coisas boas estão nas situações mais normais e comprei um caderninho para cada membro da minha família. Infelizmente, vacilei e os caderninhos só chegaram após o Natal e nem entreguei para todos, mas deixei no ar essa questão.
Algumas coisas anotadas no meu caderninho foram: Sentir o cheiro de chuva, o barulho de carro passando na rua no meio da madrugada, deixar a mente aberta enquanto olho pela janela do ônibus, nadar com uma música na cabeça, quando aquela música que estava tocando em sua cabeça começa a tocar no iPod ou rádio, poder falar de algo que seja fã com toda animação possível.

Tá, tá! Tem muita coisa me deixa feliz né? Engraçado é que eu vivo dizendo que a minha vida é um infinito cinzento onde nada presta, mas no fim, se me derem um simples olhar sorridente estarei feliz o dia todo.  Tem dias que fico totalmente contente só por ter acordado e visto algo bonito na rua, comido alguma guloseima que gosto, falado sobre algo que estava doida para falar! Enfim, aqui vão algumas fotos sobre coisas que me fazem feliz.




Sair do jeito que eu me sentir bem 
e ter gente que me entenda.












Assistir um programa qualquer em outra língua e não precisar de legenda!

(Tirei essa foto pela cara preciosa do moço LOL!)


                                                         






Comer aquela comida que estava desejando por um bom tempo  (Seja um docinho ou uma comida bem diferente).






E por fim, receber um pacote, uma encomenda, um presente ou uma carta em casa <3
Bom, tem mais um bilhão de coisas que eu poderia postar aqui mas ficaria muito massante né? Até ~~


Ps.: Tem mais gente falando sobre isso nos blogs *   o  - o - o - o - o  - o  *

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Polka Dots Baroque

Tcharam~

.(Port/Eng)

Decidi fazer um post sobre a semana antes do feriado de Pascoa que foi uma das semanas mais atarefada lindas do meu ano!E também mostrar a minha melhor coord so far

Bom, naquela semana estava me preparando para uma viagem ótima para SP,  escrevendo minhas primeiras cartas para o grupo de correspondência e começando a interagir com o povo do meu estágio. Pra quem não sabe eu não me solto tão facilmente assim, então demora um tempo para me adaptar em qualquer grupo.

Escrita as cartas de introdução para minhas correspondentes, enviei também algumas aleatórias de outro grupo de correspondência.

I decided to make a post about the week before Easter holiday that was one of the most busy and beautiful weeks of my year! Also to show my best coord so far.

Well, on that week I was getting ready for my awesome trip to SP, writting my first letters to the correspondence group and starting to interact with the people from my internship. 

Written the letters of introduction to my dear penpals, also sent some random letters.

O tempo foi puxado com cada noite sendo gasta com preparativos para a viagem ou estudos para as provas e trabalhos mas no final de semana pude ir a um meeting YEY! Como esperado eu deixei tudo que eu tinha para fazer no final de semana e no dia do meeting ainda tive que passar na Quem Disse Berenice para ganhar um batom no dia do beijo <3

Fomos assistir a exposição sobre o Aleijadinho no museu da Caixa, que eu nunca havia ido e nem acredito no que estava perdendo. Depois, fomos a um café ali perto que tem um precinho bem salgado mas o mousse de chocolate de lá foi o gosto dos céus.

Time was tough with every night being spent on making preparations for the travel or to study for exams and assignments. But on the weekend I could go to a meet up YEY! As expected I left all I had to do for the weekend and on the day of the meet up I still had to go on Who Said Berenice to win a lipstick for the Kiss Day <3

First, we went to Aleijadinho exhibition on the museum of Caixa. I had never been there and can not believe what I was missing out. Then we went to a cafe nearby which has a salty price but the chocolate mousse there was a taste of heaven.

Créditos a Jenny por essa foto minha enquanto estava tão ocupada analisando as obras >_<
Credits to the sweet Jenny for taking this picture while I was busy looking at the stuff >__<





__________________________________________________________________A outfit




Cartolinha/Hat : BTSSB
Blusa/Blouse : Offbrand ( de uma lojinha do Ebay)
Saia/Skirt : Handmade 
Sapato/Shoes : Thaíza Francischini
Luvas/Gloves : O Baú do Sótão
Nessa foto eu havia esquecido de colocar as meias, rs~~
I had forgotten to wear the socks in this pic, lol~~


Preciso comentar rápidinho sobre essa cartolinha linda! Eu comprei ela no "O Baú do Sótão" e foi o meu primeiro e único item de brand <3 Não dá pra ver direito na foto mas achei como estava no Baú ^^ Ah, tão fofinha! Mas foi uma dificuldade imensa pra deixar aquilo certo no meu cabelo!

I have to comment about this cute little hat! I bought it on "O Baú do Sótão" and it was my first brand item <3 It's not easy to see it on my picture so I found the seller picture ^^ Oh, so cute! But it was hard as hell to let it on my hair not to fall!



Fim~~~Tchuss!