segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Se tivesse uma máquina do tempo, onde eu iria?



Ahh! O dia 8 chegou e eu estava muito ansiosa por esse dia. Claro que podia ter feito antes mas vamos seguir com o costume. Enfim peguei um tempinho para escrever esse post por ser simplesmente um tema lindo do grupo do Desafio Aceito.

Como whovian não podia deixar de pensar em onde e quando eu iria se tivesse uma máquina no tempo, não é? A verdade é que eu queria ir para tantos lugares e épocas que se eu ficasse listando aqui meus dedos cairiam. Então,  tive que lembrar aqueles com fortes motivos para ir e no fim o lugar e a época que eu gostaria mais de ir (devido aos acontecimentos e vícios desse ano) seria Dinastia de Joseon na Coréia.

Eu estou numa fase de amor imenso por dramas, livros e qualquer coisa ligada à época da Dinastia de Joseon. Na verdade, tudo que remete àquelas histórias tradicionais de reis, guerras e tudo mais da Coreia de muito tempo atrás parece me atrair, então porque não visitar? Eu digo isso mas nunca que iria querer viver por lá! Dar uma de turista pelas ruas, pegar carona com o Doctor e adentrar palácio adentro, conhecendo toda a realeza e suas sujeiras. Ahhh, como seria lindo passar um ou dois dias por lá. 

Depois eu daria um passeiozinho básico pela Europa antiga quando os teatros passavam de cidade em cidade e a ópera era uma das principais atrações. Se eu tivesse vivido nessa época talvez só fosse feliz se fosse rica mas como estaria a passeio ninguém me impede de me passar por rica, rs. 

Logo após, passaria no Brasil antes de 1500, por simplesmente querer saber como era aqui antes de tudo, até porque eu queria saber como que cada país "se vestiu". Porque no começo ninguém tinha essa preocupação toda como a que os portugueses deram aos índios brasileiros. 

E por fim, para fechar com chave de ouro meu passeio, iria até a alta corte francesa poucos anos antes de sua queda e durante a queda. Porque todo mundo deve querer conhecer (ou pelo menos eu) como eles esbanjavam, como se posavam de criaturas superiores e pareciam mais animais vestidos em trajes elegantes. 
 Só acho que ninguém deveria me deixar entrar numa máquina do tempo porque eu não voltaria nunca! Tenho tantos lugares e épocas para conhecer que qualquer um se cansaria de mim!


As pessoinhas lindas que também contam ou vão contar ou pensam em contar para onde pegariam uma carona na Tardis( nem sei se elas conhecem DW ) :