segunda-feira, 28 de julho de 2014

Miss Korea

O que você está prestes a ler não é um artigo sobre a próxima Miss Coreia, a Miss anterior, uma crítica ao concurso de misses ou até mesmo a minha candidatura a um. É simplesmente um post sobre uma série coreana que me deu vontade de lançar o computador pelos ares assim que terminou.

Já vou começar explicando o meu momento de fúria. Eu fiquei 20 episódios esperando um fechamento e isso não aconteceu do jeito que eu queria, simples assim. A verdade é que em 90% dos Dramas coreanos eu fico "encafufada" com os finais mas eu realmente esperava um algo a mais desse. PS.: O final foi brilhante, só não foi fechado corretamente. Brilhante, porém como toda novela coreana, previsível.

Eu comecei a assistir esse dorama por dois motivos: O primeiro, a música maldita da Lee Hyori que não saia da minha cabeça toda vez que eu passava pela página inicial do Viki e lia "Miss Korea" e o segundo, eu cliquei sem querer no primeiro episódio e aquele comecinho mostrando o The Voice ( Apelido do Lee Sun Kyun, por causa daquela voz de locutor de rádio  marcante que ele tem ) na fábrica de maquiagem me prendeu com toda a certeza.

Para quem quiser saber dessa música:


Sinopse

O drama Miss Korea, como todo mundo já deve ter imaginado, é sobre uma moça que quer ser tornar Miss Korea mas vai muito mais além. Ele se desenrola principalmente em relação a essa moça e em relação ao seu par principal que é dono de uma empresa que está quase indo a falência. O fato é: os dois estão em uma situação difícil, ambos se conheciam anteriormente e ambos precisam entrar no concurso. Ok, precisam é um pouco demais. A empresa dependia do Miss Korea e o sonho da Oh Ji Young era ser a Miss.

Eu fiquei pipocando de todos os lados sem saber com quem concordar do meio para o fim do drama e olha que normalmente eu fico decidida e sigo somente uma personagem até o final, mesmo depois de todas as burrices momentâneas dela. Também amei com o fundo do meu coração terem usado pessoas do passado de cada personagem e até envolvido como é difícil participar de política ou concursos de beleza. O que há por trás de tudo, não só um drama sobre um casal qualquer fazendo qualquer coisa mas uma história consciente.
Outro ponto é que eu adoro dramas de época ou dramas que não retratem exatamente o ano que estamos. Esse drama retratou os anos 90 e foi fiel com as músicas (aproveitei para baixar algumas coreanas), com os cenários, a forma de se vestir e objetos ( Detalhe naquele celular potente da Samsung). O que me faz lembrar da Ost que foi maravilhosa e não digo isso somente porque tem música do Onew (Shinee) mas porque as músicas realmente casaram com o drama.

Por fim, onde achar esse drama:

Viki (Online)
Portal Saed (Download)
Kingdom Fansub (Incompleto/ Download)

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Quando o Lunafly esteve aqui

Ah o Lunafly,  ou como os conheci "Os meninos que fazem covers belíssimos na Coréia". Quando eles anunciaram a vinda para o Brasil mal acreditei e foi com toda a certeza um dos melhores momentos da minha vida.
Fui ao show com algumas amigas conhecidas no show do Nuest ou do grupo do Lunafly no facebook.  Pela primeira vez viajei sozinha de verdade e fiquei em um hostel e pela primeira vez me senti livre e acolhida ao mesmo tempo. Chegamos bem cedinho no local do show,  pegamos nossa senha e saímos para um passeio aka passeio rápido e almoço. Quando voltei fui direto para a fila do meeting e fiquei entre as últimas.  Pareceu um sonho estar tão perto e escutando aquele showcase. Estava tudo tão íntimo. Mas é claro que na hora de conversar e tirar minha foto com eles que fiquei mais tímida que o normal. Pelo menos pude abraçar todos e trocar algumas palavras com o Sam. 

Depois fui parar na lojinha e garantir meu cd e arrancar um pôster da parede.
Na hora do show tudo foi mais que perfeito exceto pelo final que por mim nunca teria acontecido. Os bonitinhos resolveram se jogar na platéia e eu estando muito perto do palco comecei a dar meus passos para longe por já imaginar a muvuca.  O problema foi que não deu tempo. O pessoal da pista comum pulou as grades e foi parar na pista vip. Foi um empurra-empurra maluco e eu era a única tentando sair dali.  Estou muito feliz por ter dado um jeito de sair e a ajuda que recebi de uma staff. Só achei um absurdo das pessoas que me olharam e não deram espaço para sair. Depois dessa cena eu NUNCA mais quero ir pra pista assim. Tanto que nem cogitei premier no Musicbank. Suprimindo esse fato foi tudo mil maravilhas. 

Fomos embora e no dia seguinte a minha alegria aumentou. Estávamos na entrada do Parque do Ibirapuera quando nos deparamos com várias meninas usando blusas com os rostos dos meninos do
Lunafly. Claro que fangirl do jeito que sou fomos atrás e para nossa felicidade lá estavam os três cercados por meninas tirando fotos e rindo muito (também né? Quem não?) e a Jea no canto conversando com uma equipe de coreanos. Não soube o que fazer até que meu lado fangirl começou a tomar parte de mim. Quando começaram a se deslocar saquei minha câmera e fui para o cantinho documentar e quase levei um tiro quando o Sam olhou diretamente para mim. É, pois é. Ninguém é perfeita e eu sou muito fangirl. Enfim, foi lindo e aproveitei para usar a minha Polaroid que tinha tirado sua pior foto no fanmeeting já que não se podia usar flash. Depois desse meu ataque, acalmei e fui seguindo-os até a entrada do parque. Foi aí que lembramos de entregar a carta "quilométrica" de pouco mais e 20 páginas (rs) para eles e a responsável que estava junto a mim se virou ao Sam, gritou seu nome e entregou. Eu juro que quase levei outro tiro quando ele sorriu e começou a folhear até chegar na minha parte da carta. Então, aqui embaixo estão algumas fotos da minha máquina que vou guardar com muito carinho lembrando desse dia *.*

O Teo não parece ter ficado
 feliz comigo, desculpa!
 :C
De volta pra van!



quarta-feira, 16 de julho de 2014

Bonequinha de Luxo Sweet

Aproveitando que o Cinemark está passando vários filmes antigos, fui ao meeting combinado para ver Bonequinha de Luxo. Esse é um filme que eu realmente queria ver, não tanto quanto Pulp Fiction que eu perdi a data, mas estava na minha lista e como eu me comprometi a ver mais filmes esse ano vide "Mais Filmes em 2014" foi uma ótima ideia. Juro que achei que o filme não era tão engraçado, no final adorei.

Bom, eu ainda não sou muito boa coordenando mas acho que fiquei fofa então vou postar minhas fotos testando as minhas novas poses aprendidas no youtube u_u
Ps.: Estava um calor imenso em Brasília o mês todo só que eu ainda assim queria usar o meu cachecol. Sorte a minha que o shopping estava friozinho e pude usá-lo como casaco c:





domingo, 13 de julho de 2014

Esse não é o que era pra ser.

Ora ora, parece que estou no ano de tudo que podia acontecer de errado acontece. Na verdade, essa maré de azar está desde dois anos atrás e só fica vindo e voltando. Bom, dessa vez o problema foi um BB cream.
Foi assim: eu não gosto nem um pouco da minha base então uso a da minha irmã que parece que foi feita pelos deuses. Enfim, um belo dia esqueci de pedir emprestado a ela e viajei, precisei do bendito bb cream ou base ou o que que fosse para cobrir as imperfeições e a minha colega de quarto tinha uma belezinha do Skin79. (Se ela usa e não tem nada de errado com o rosto dela que mal tem né?)
Depois disso eu resolvi que tinha que comprar um para mim. Pensei em ir a loja comprar uma base igual a da minha irmã mas meu bolso chorou chorou chorou quando coloquei meus olhos sobre o produto. Aí, pensei em comprar um outro (bb) de uma marca conhecida que vi vendendo numa dessas lojinhas de maquiagem da Liberdade só que (como sempre na minha vida eu tenho que ir pro caminho errado) achei o mesmo vermelhinho que haviam me emprestado na internet.
Demorei uns belos dias para decidi mas no fim comprei. Depois de bastante tempo para chegar aqui em casa eu cogitei em comprar aquele de marca conhecida, o que deveria ter feito desde o início mas eu pareço querer bater de frente com a parede.
Quando o bendito me chega descubro que pedi um pacote com dois e abro só um. Este está claramente explodido? Seria essa a palavra certa? Quando abri a embalagem estava bem melecado mas vai que foi pela brutalidade dos correios daqui? Novamente, tento levar pelo lado positivo. Olhei tudo até me deparar com um probleminha: cadê a validade? Séculos depois encontro na parte de baixo do pote um número que parece muito com uma validade. Se fosse estava vencido. Começou o meu drama. Apliquei um pouco da substância em meus dedos e achei estranho a forma com que ela saia ( parece uma cobrinha ou perdoe-me pela comparação: coco de pombo bege). Mesmo assim, me aventurei e tasquei em meu rosto. O treco funcionou. Mas estava encucada com a data de validade e comecei a procurar mais e mais, chegando a descobrir sobre outro perrengue: a falsificação. Primeiro achava que só haviam me enviado produto antigo mas agora me levava a crer que aquilo nem original era. O primeiro indício disso era a embalagem "triple fungtions" oh really? Eu não me lembro de ter comprado algo com fungos (piada sem graça). No encarte da loja estava bem diferente. Nem creio que conseguem errar tão feio! Aí, pesquisando nesses sites conspiratórios só achei mais motivos para pensar que o meu é falsificado. 
Fim da história : vou lá comprar aquele meu bb cream de marca conhecida que me estresso menos.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

6 lugares que eu quero conhecer~~

E o Desafio Aceito dessa vez foi falar sobre 5 locais que quero conhecer. Bem, foi um pouco difícil encontrar só 5 lugares que eu desejo ir então eu resumi a minha listinha ao máximo, fiz alguns combos e no fim saíram 6.

Como tem MUITOS lugares que eu quero conhecer tanto na Coreia, quanto na China e no Japão, dá para ver a predominância desses países e eu tentei fugir um pouco deles, mas eu tenho dois hotéis que estão na minha listinha desde que ouvi falar pela primeira vez . Assim como se um dia eu for pro Japão eu tenho que ir pra Harajuku (não, eu não coloquei isso entre os lugares haha).


Dolce Vita e Pottery Village



Esse é o hotel Dolce Vita de um famoso cantor coreano, todos os quartos tem nomes de suas músicas e tem várias referências a ele por todo o local. Além de ser um lugar lindo, com uma vista maravilhosa.
Um dos meus blogs preferidos sobre a Coreia até fez um post sobre o local (G-dragon Villa by Eat Your Kimchi)



E esse é o Pottery Village ( que eu não sei o nome direito por estar em coreano), um hotel muito fofinho onde cada chalézinho se parece com um vaso ornamentado. Eu encontrei uma vez pela internet e descobri que é da Coreia, mais precisamente em Yeongheung Island.







Tunnel of Love




É uma passagem totalmente coberta de verde na Ucrânia! Realmente muito lindo! Imagino sentar por um tempo lá e ficar pensando sobre a vida, rs.






Down the rabbit hole

Tem dois locais com o tema de Alice que eu gostaria de ir, um é no Japão e o outro é no Canadá. Foi muito difícil conseguir achar fotos do canadense então eu espero que não tenha fechado ou coisa parecida. Mas o que eu realmente quero ir é esse restaurante que se encontra em Vancouver e é como se você estivesse numa peça de teatro o tempo todo, até tem um episódio de "Restaurantes Esquisitos" do TLC que fala sobre ele.




Water Cubes e Hanging Temple

Há tantos lugares que eu quero conhecer da China mas, só para contrariar, eu escolhi logo dois bem diferentes: um parque aquático e um templo. O parque foi simplesmente porque eu achei o local lindo e adoraria passar um dia inteiro lá até que minhas mãos ficassem tão enrugadas que seria impossível reconhecer as digitais haha. O Water Cubes fica em Pequim e foi transformado em parque após a realização das olimpíadas.


E o Hanging Temple (悬空寺) que é um monastério construído em um penhasco perto de Datong. Ele está lá há mais de 1500 anos e é considerado um dos mais estranhos e perigosos locais. Quem não gosta de coisa estranha, cultural e perigosa?







Acho que vou passar a postar mais lugares da minha listinha depois dessa >___<
Enquanto eu não faço tem as listinhas das outras meninas do Desafio!