quarta-feira, 25 de junho de 2014

Never give up Dodo!

Inaugurando a seção de Doramas (Dramas asiáticos) do meu blog que eu já havia colocado há um milênio e só agora decidi fazer um post.  Eu tenho uma conta no Mydramalist.com que é onde eu normalmente marco os doramas e filmes que estou vendo, que quero ver ou que já vi, porém o site ficou uma semana sem abrir para mim. Realmente não sei o motivo e nem sei se foi só para mim então prefiro começar a passar a limpo aqui em forma de review.

O dorama que acabei essa semana foi o Never Give Up Dodo (钱多多炼爱记) !



A foto que me fez querer assistir o drama foi exatamente essa. Dodo com essa cara de bad-ass me ganhou <3 Juntamente com o post no tumblr do Xu Fei brincando com um boneco em um dos primeiros episódios.



 Esse é uma comédia chinesa de 2013 protagonizada por Dodo (Yin Hang) e Xu Fei (Godfrey Gao) feita pelo Sohu que seria um canal de vídeos da internet e tem a duração bem curtinha. São menos de 30 minutos cada episódio e são apenas 10 deles! Fiquei com gostinho de quero mais. Espero que façam mais e traduzam >___<
O drama conta a história de uma moça que já tentou se casar várias vezes, de sua maldição dos peitos pequenos e mostra seu dia a dia antes do tão esperado casamento com Xu Fei, que é lindo de morrer. Preciso dizer que o casal não poderia ser mais lindo e engraçado. Os dois atuam muito bem e possuem uma química surpreendente!

Apresentando o Taobao!




Ele é recheado de sátiras vide minha preferida que é a do Taobao ( loja de compras de lá, estilo Mercado Livre) e a piadinha que eles adoraram encher que foi a do biotipo da mulher asiática que vocês já devem imaginar, eles até fazem menção sobre eles mesmos (Como o Xu Fei falando sobre o Godfrey).




Fazem muitas brincadeiras com parentes, ex-namorados (as) e amigos. Para variar a Dodo é sempre MUITO desconfiada com o Xu Fei, coitada, e o Xu Fei não perde não. Todos que aparecem são um pouco malucos o que deixa o dorama mais animado ainda. E ainda colocam tanto o casal quanto só um deles em situações bem anormais. Conseguiram juntar cenas que poderiam acontecer com cenas que só acontecem em filmes malucos mesmo ou talvez seja porque eles exageram um bocado!








Esse mereceu ficar na minha lista de favoritos por ser um daqueles doramas que conseguem passar um mix de sentimentos. A maior parte dos episódios eu chorava de rir mas aí aparecia algo para quebrar a brincadeira toda. Cada episódio era como uma história diferente que eles teriam que passar para ter o casamento "aprovado" e cada episódio tem um sentimento aflorado. Pelo menos comigo foi assim.

Uma imagem fala mais por mil palavras então aqui está uma das cenas em que mais fiquei triste. 


Bom, como eu disse é uma comédia. Mas eles conseguem ser bem como eu digo...? Tem piadas que muitos não gostam. Além disso, como o tema principal é o casamento de Dodo, eles pegam muito cenas de casais e sedução (Está mais para uma brincadeira). Eles colocaram essas cenas exatamente pra ficar engraçado de uma forma mais adulta, talvez? Pode-se dizer que fizeram um jogo com o tipo de relacionamentos, da forma como cada um lida com cada assunto principalmente esse. Normalmente não vejo esse tipo de cena ser retratado, ainda mais antes do casamento da forma que eles fazem. Não estou falando de séries americanas que transbordam disso e sim de séries orientais que teimam em fazer sempre no mesmo estilo. Dá para contar nos dedos os doramas que eu lembro e que passam do "beijo na testa".

Olhando por outro aspecto do drama, além da Dodo e do Xu Fei sempre aparecem outras personagens aleatórias (a maioria fica só um episódio) e algumas são bem Eye Candy, como já mostram naquela aberturazinha em forma de gibi deles. E o casal está sempre tentando inovar e apimentar o seu relacionamento. Não sei como conseguem imaginar cada coisa.


No finalzinho fica bem claro a mensagem que queriam passar. Não foi só uma comédia, tinha um apelo sentimental no fundo que estava lá desde o nome do drama "Never give up". Vou dar uma salva de palmas para esses diretores que escreveram muito bem, pois adorei do primeiro até o último segundo e mais outra para os atores que o tornaram único.

Pensando sobre a OST do drama, eu nem percebi direito. As únicas duas músicas da OST que me lembro foram a música tema de abertura (que eu cantarolei várias vezes) e a música "Vai começar algo" aka "Alguém vai aprontar" que rolava toda hora. Além disso não acredito ter mais OST.. Esse dorama não precisava mesmo. Lembrando que em um episódio a Dodo canta a história dos 3 ursos que eu acho super fofa e só havia escutado em coreano até então, mas não conta.

Para fechar, como descrevo esse drama? Uma mistura de romance, glamour (eu escrevi isso mesmo?) e muito riso.





Recomendo assistir pelo Viki (Clique aquimesmo até porque não consegui achar para download.






E eu exagerei sim no uso de gifs mas é porque eu precisava mostrar algumas das cenas :C Esses foram somente os gifs premiados, eu tinha muito mais para colocar, rs!

terça-feira, 24 de junho de 2014

My vacation bucket list ^_^ (pt- eng)


Então, como eu já tinha uma bucket list lá no meio dos meus posts do blog (com outro nome: Desafio dos 101 dias) pensei que podia fazer uma versão pocket dele <3

As férias estão chegando e tem muita coisa que eu gostaria de fazer nas férias e toda vez acabo não fazendo, mas vai que dessa vez eu consigo?

 Treinar minhas habilidades de costura - que estão pra lá de capengas já que eu só tentei míseras vezes para fazer roupinhas de bonecas-

 Fazer um curso de férias.

 Fazer maratonas para acabar os doramas que eu comecei a assistir esse ano tais como My love from the stars, Pasta, The master's sun, Reply 1994, e lá vai bolinhas. -É sério isso, eu começo a assistir e fico alternando com outros doramas, desse jeito nunca acabo!-

♡ Fazer um plano de negócios (Só por fazer mesmo, é divertido -não)

♡ Fazer aulas de direção -Enrolando desde que fiz 18 anos para isso-

 Marcar um encontro com as meninas do grupo de dorameiras.

 ♡ Comprar o álbum do Frozen e completá-lo.

Começar aulas de coreano (Quase lá).

Tomar vergonha na cara e completar o meu livro de alemão.

Aprender um penteado com tranças novo.

E por enquanto é só >__<


Esse post foi graças ao grupo Desafio Aceito que todo mês dá um tema lindo e feliz para se escrever no blog. A pessoa que vos escreve é tão lerda mas tão lerda que sempre consegue fazer o desafio em datas erradas e__e Não digo mais nada porque isso é um pesadelo que eu tenho que conviver.


--------------------------------------------------------------------------------------







So, as I already have a bucket list somewhere my posts on this blog ( with another name: 101 wishes) I thought I should make a pocket version of it <3

My vacations are near and there are so many things I wish I could do.. But everytime I dont actually get to do the stuff, maybe this time will be different?


 Improve my sewing skills - it doesnt even count as a skill because I only tried a little and it was a long time ago to make dolls'clothes-

 Go on a vacation course.

Do Drama's maratons to finish the korean and japanese dramas I started this year as My love from the stars, Pasta, The master's sun, Reply 1994, and so many others. -Really guys, I have a serious problem here. I start watching a drama and then change to another and to another and then come back.. This way I'll never finish! -

♡ Make a business plan ( Just to make, it's fun -no)

♡ Take my driving classes - I've been postponing this since I had my 18th birthday-

 Set a meet up with the group of Drama lovers from my city.

 ♡ Buy Frozen sticker album and complete it .

♡ Start my Korean lessons (Almost there).

♡ Finish my German's book.

 Learn how to do a new hairstyle with braids.

That's all for now >__<


This post was created for the group Challenge Accepted that every month gives us a pretty and happy theme to write about on the blog. This person that is writting the blog is so, but so "fast" that managed to miss the date of the challenge, by the way I always do this e__e I wont say anything about this, it's a nightmare I have to deal with.


terça-feira, 10 de junho de 2014

Joga a toalha pra cima

Apesar de desde sempre acharem que eu sou nerd, devo admitir que eu não sou. Qual seria a definição de nerd para esse povo que me chama assim? Ainda é um mistério. Eu mesma queria ser nerd, sempre achei legal mas não sirvo pra pertencer a esse grupo. Muito lerda, não daria certo.

Esse ano o que  fez alguns acharem que sou desse grupo foi (além de usar óculos e-e) estar lendo Harry Potter. Ah, mas é tão legal estudar pra algo que seja bom de ler né?


Enfim, dia 25 foi o dia da toalha e eu finalmente pude comemorá-lo. Fomos ao Geek Prime que, pra falar a verdade, nem foi um mar de rosas e depois ao Vincent Casa de chá.

Buhu, vão me apedrejar por não ter gostado do GP mas eu não vi nada demais que pudesse dar razão àquele precinho absurdo que tive que pagar. Vai ver não era direcionado à mim, vai ver é porque eu não gosto de evento de otaku, vai ver é por causa do calor infernal que se alastrava ou pela multidão que era formada em locais de passagem whyyyyyy. Bom, de resto, não tinha muita opção de feirinha e poucas salinhas, sempre aquela mesma coisa de vida. Dei algumas breves passadas pela sala do Kpop mas é aquela coisa, um caldeirão quente cheio de pessoas assistindo ao que passava no telão e no centro algumas criaturas fazendo coreografias igual no vídeo. Uma das vezes que passei haviam colocado Champz pra tocar e tive que sair porque não conseguia assistir mais de um minuto daquele mv.

Ah, lá no Vincent! A parte boa do dia! Iupi! Como esperado do dia da toalha de lá, várias pessoas carregavam suas toalhas e estava como um mini evento (por ser um lugar pequeno não é?). Tinha muita gente, muita gente mesmo! E várias barraquinhas, umas cadeiras enfileiradas para uma banca que no momento inicial não entendi do que se tratava e no canto uma mesa com vários jogos de tabuleiro.
Aí foi que fiquei feliz mesmo! Jogamos várias partidas de um joguinho lá que nem conhecia mas foi super divertido e comemos cupcakes comemorativos :9 Infelizmente eu devo ter sido a única que não tirou fotos de lá, mas imaginem como um lugar muito mais aconchegante do que o gp e os cupcakes muito bem feitos com naves e Darth Vaders :B